18 de dezembro de 2009

E já é quase Natal...


Este nicho, que a Marta fotografou, podia ser o presépio do Menino Jesus de que Alberto Caeiro fala neste pequeno excerto que seleccionei para vos desejar:


Bom Natal,
Boas Férias!


Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro.
Ele é a Eterna Criança, o deus que faltava.
Ele é o humano que é natural.
Ele é o divino que sorri e que brinca.
E por isso é que eu sei com toda a certeza
Que ele é o Menino Jesus verdadeiro.


Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa



Fotografia de Sintra/Regaleira, enviada pela Marta, 12º B

4 comentários:

  1. Feliz Natal :)
    espero k possa aproveitar estes diazinhos para descansar.

    muitos beijinhos, Ana Serra.

    ResponderEliminar
  2. Sempre atenta, Ana! Obrigada.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Agradecendo tudo o que aqui vou aprendendo, desejo BOAS FESTAS.

    Com um beijinho da eli:


    NATAL À BEIRA-RIO

    É o braço do abeto a bater na vidraça?
    E o ponteiro pequeno a caminho da meta!
    Cala-te, vento velho! É o Natal que passa,
    A trazer-me da água a infância ressurrecta.
    Da casa onde nasci via-se perto o rio.
    Tão novos os meus Pais, tão novos no passado!
    E o Menino nascia a bordo de um navio
    Que ficava, no cais, à noite iluminado...
    Ó noite de Natal, que travo a maresia!
    Depois fui não sei quem que se perdeu na terra.
    E quanto mais na terra a terra me envolvia
    E quanto mais na terra fazia o norte de quem erra.
    Vem tu, Poesia, vem, agora conduzir-me
    À beira desse cais onde Jesus nascia...
    Serei dos que afinal, errando em terra firme,
    Precisam de Jesus, de Mar, ou de Poesia?


    David Mourão-Ferreira, Obra Poética 1948-1988
    Lisboa, Editorial Presença, 1988

    ResponderEliminar
  4. Não venho a tempo de retribuir os votos de Boas Festas, mas deixo o meu desejo para que o ano que agora estamos a receber seja levado com "aquela" energia, boa disposição e muita saúde.
    Beijinho

    ResponderEliminar