31 de maio de 2010

Fim de ano lectivo, mais um ano a terminar!


Com este desenho da Rita (12º L), com que ilustro o poema de José Saramago ( e com que "ilustro", também, metaforicamente, a construção deste blogue), concluo a publicação de posts este ano lectivo! Foi difícil manter o ritmo e apresentar conteúdos que fossem originais, uma vez que há muitos estudos online. Mais uma vez, com a colaboração dos meus alunos, tentei cumprir a missão!

Que as palavras sejam, realmente, "linhas mestras" que possam abrir caminhos!! como diz o poeta. E que ajudem a construir estruturas sólidas, acrescento eu!

Da Rita, 12º L

Palma com palma,
Coração e coração, e gosto de alma
No mais fundo do corpo revelado.
Já a pele não separa, que as palavras
São espelhos rigorosos da verdade
E todas se articulam deste lado.
Linhas mestras da mão abram caminho
Onde possam caber os passos firmes
Da rainha e do rei desta cidade.

José Saramago

5 comentários:

  1. Assim seja!


    Não é permitido dar-vos mais do que 20 valores, pois não?

    Belíssimo post!

    Bjs-e.

    ** Permitam-me dois versos de Gedeão

    Eu dou-te uma palavra, e tu jogarás nela
    e nela apostarás com determinação.



    (*_*)

    ResponderEliminar
  2. Neste final de ano, deixo os meus parabéns a alunos, e professora, pelo apuro que tiveram na construção do blogue e pela excelente qualidade dos trabalhos.
    Os alunos vão, mas as suas memórias ficam connosco.
    Obrigada também por terem participado no blogue da biblioteca.

    Profª Julieta Silva_ Bib/CR

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelas palavras bonitas de apreço!!
    Julieta, gostei muito do que vi no blogue do CR.

    Bjs***

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à professora e aos alunos e o meu agradecimento por ficar a ganhar com o vosso esmerado trabalho.
    Marcela

    ResponderEliminar
  5. Já não tenho palavras para agradecer... Do coração!

    MC

    ResponderEliminar